A MARCA

CAMILA SCHMITT

Designer de Joias

Nascida em Balneário Camboriú (SC), Camila Schmitt iniciou seus estudos em Moda pela Universidade do Vale do Itajaí. Ingressou posteriormente na Universidade Veiga de Almeida onde concluiu, em 2011, o curso de Designer de Produtos com Ênfase em Joias.

Seu contato com o mercado joalheiro iniciou no ano de 2008, desenvolvendo coleções em prata e pedras em uma empresa carioca, no âmbito de Programa de Estágio. Essa primeira experiência lhe rendeu conhecimento e confiança para desenhar à diferentes empresas do ramo enquanto ainda cursava a faculdade.

Em 2012, ao participar pela primeira vez de um concurso de projetos (joias), estreia como vencedora. A conquista veio através da peça “Cana do Brasil”. O Prêmio Auditions é o maior concurso de joias de ouro do mundo, promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, o qual soprou fortes ventos à carreira da designer, prestando-lhe notoriedade e reconhecimento no mercado.

No ano de 2014, retornou a Santa Catarina e lançou a marca CAMILA SCHMITT. O nascimento da marca é fruto da vontade de criar coleções contemporâneas e representativas de uma sociedade pujante, e o combustível para isso é o reconhecimento do trabalho através da satisfação de cada cliente.

Em 2015 foi novamente finalista do Prêmio Auditions, onde foi premiada em terceiro lugar com a peça “Favela T-Shirt”.

Atualmente, Camila desenvolve coleções conceituais da marca e atende pedidos de joias personalizadas, sempre com um toque do seu olhar crítico para o produto.

A MARCA

A marca CAMILA SCHMITT nasce do desejo de um novo olhar para a joalheria. Suas coleções possuem uma particularidade: são ilimitadas, sempre abertas para receber novas peças em respeito ao processo criativo, sem restrições à quantidade e ao tempo.

As joias CAMILA SCHMITT refletem uma forte influência de elementos da natureza na sua criação e nos seus traços. As diferentes manifestações artísticas e culturais também norteiam e inspiram os desenhos das peças, que transitam por diferentes estilos e são pensadas para fazer parte do dia a dia do consumidor.

Lançada no ano de 2014, a marca possui grande notoriedade em suas fortes coleções e na confecção de peças exclusivas. Reconhecimento este que surge da constante busca por criações atemporais e que está representado nos importantes prêmios conquistados pela profissional.

AuDITIONS Brasil 2012

Tema: Brasilidade
Peça: Cana do Brasil
Material: Ouro amarelo, ouro branco, ródio negro e capim-dourado.
Acervo: AngloGold Ashanti
Foto: Almir Pastore
Patrocinador: NF Joias

AuDITIONS Brasil 2015

Tema: Recombinações
Peça: Favela T-Shirt
Materiais: Madeira, ouro amarelo, ouro vermelho, ouro negro e ouro branco.
Acervo: Auditions Brasil
Foto: Jacques Dequeker
Patrocinador: CAMILA SCHMITT / Sobri Joias / Infinity Wood

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